Trabalhos Completos – Eixo 7. Alfabetização e Letramento

CADERNOS DE ALUNOS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO: O QUE REVELAM SOBRE OS TIPOS DE LETRASENSINADOS NA ESCOLA (1930-1970)
Alessandra Amaral Da Silveira

ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL (1990-2015): AVANÇOS E DESCONTINUIDADES
Anisia Ripplinger de Abreu e Marilane Maria Wolff Paim

A ELABORAÇÃO CONCEITUAL EM SALA DE AULA E AS SITUAÇÕES DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Camila Comin Bortolini,  Mariane Oliveira Bica e Adriana Antunes Perin

APROPRIAÇÕES DE DIFERENTES MATERIALIDADES: UMA ANÁLISE DE PRÁTICAS DE ESCRITA DE CRIANÇAS ESCOLARES
Clarissa dos Santos Pereira

A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) E A CONTRIBUIÇÃO DESSA FORMAÇÃO AOS PROFESSORES ALFABETIZADORES SOBRE O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA (SEA)
Eliane Korn e Rosana Mara Koerner

BEBÊS ENTRE LIVROS: AS RELAÇÕES DOS BEBÊS COM OS LIVROS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fernanda Gonçalves

LER COM PRAZER: LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR NO HORIZONTE DE LEITURAS DOS LEITORES ADOLESCENTES
Jaqueline Thies da Cruz Koschier

TRABALHO COLABORATIVO EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM ESCRITA: ATIVIDADES, POSTURAS E MODELOS DE INTERAÇÃO
Juliana Mendes Oliveira Jardim Valéria Alessandra Coelho Islabão

CARACTERIZANDO OS ASPECTOS PERCEPTO-VISIO-MOTORES NAS ATIVIDADES DO PERÍODO PREPARATÓRIO DA ALFABETIZAÇÃO: UMA
PESQUISA EM CADERNOS ESCOLARES DE CRIANÇAS (1985 – 2014)
Larissa Lima Nascimento Costa

DE “APRENDICISMOS” SOBRE O LIVRO DE IMAGEM: O PROFESSOR EM FORMAÇÃO
Maria Laura Pozzobon Spengler e Eliane Santana Dias Debus

O ENSINO DA GRAMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO: QUE REFLEXÕES AS CRIANÇAS FAZEM SOBRE O FUNCIONAMENTO DA LÍNGUA?
Mariana Corrêa de Paula e Rosangela Hanel Dias

O Patinho Feio para crianças contemporâneas – análise de adaptações em livros impressos e digitais
Rosa Maria Hessel Silveira,  Edgar Roberto Kirchof e Iara Tatiana Bonin

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO MEDIADOS PELA LITERATURA INFANTIL, NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sandra Danieli Werlang

CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Sheila Pedroso da Conceição, Bruna Pires dos Santos de Menezes, Giovana dos Santos Rodrigues, Paula Pires da Silva e Suzane da Rocha Vieira Gonçalves

Limites e possibilidades da Provinha Bagé: uma análise do desempenho e aprendizagem do aluno para redimensionar a prática das alfabetizadoras
Taiana Duarte Loguercio

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: AS PERSPECTIVAS DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO GRANDE/RS
Taiana Duarte Loguercio e Silvana Maria Bellé Zasso

LETRAMENTOS E GÊNEROS ACADÊMICOS: PROCESSOS DE AUTORIA EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM ATIVA EM ENGENHARIA
Thais De Souza Schlichting e Otilia Lizete De Oliveira Martins Heinig

OS ESPAÇOS E TEMPOS COLETIVOS DE LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO DOS PEQUENOS LEITORES
Thamirys Frigo Furtado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *