O TEMPO PASSA VOANDO QUANDO NÃO ESTAMOS NA ESCOLA: FAZER ARTE, PENSAR EDUCAÇÃO
Alessandra Baldissarelli Bremm
OBRIGATORIEDADE DO CINEMA NA ESCOLA: UMA ANÁLISE SOBRE A LEI 13.006/14
Ana Iara Silva de Deus
COM QUEM OS CURADORES ESTÃO FALANDO? A ausência de estudos da recepção na concepção das exposições de Arte Contemporânea
Andrea da Cunha Russo
Teatro e educação: o papel da pedagogia teatral na transformação dos hábitos
Camila Lins Franca e Darcísio Natal Muraro
O ESTADO E O ENSINO DA ARTE: REFLEXÕES A PARTIR DAS CONCEPÇÕES ESTÉTICAS DE LUKÁCS
Carla Irene Roggenkamp
Cenalários dos Anpedianos biografemáticos
Carolina Comerlato Sperb, Sandra Mara Corazza e Karen Elisabete Rosa Nodari
Aprendendo a aprender a partir da arte: análise do material educativo da exposição Liberdade em Movimento
Caroline Leal Bonilha
VOZES DOCENTES: ANÁLISE DE PROTOCOLOS VERBO-VISUAIS NA LITERATURA
Cintia de Oliveira Pontes Rosa
Diferença, criação e emancipação: salas universitárias de cinema como espaços de resistência
Cíntia Langie Araujo e Carla Gonçalves Rodrigues
CRIAÇÃO DE DOCÊNCIAS, DESENHOS DE/EM CURRÍCULOS, ALGUNS FIOS
Cristian Poletti Mossi
ARTE E FORMAÇÃO ESTÉTICA DOCENTE
Daniel Bruno Momoli
A ética como estética: inspirações foucaultianas para repensar o lugar da arte na formação
Daniela da Cruz Schneider
VAMOS FALAR SOBRE O FILME: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE JOVENS E CINEMA NA AULA DE HISTÓRIA
Gabriela do Amaral Peruffo
MEDIAÇÃO CULTURAL NA ESCOLA: A DANÇA EM FOCO
Isleide Steil e Carla Carvalho
“ALFABETIZAÇÃO VISUAL”: A ARTE PARA SENSIBILIZAÇÃO E PARA REMIÇÃO DE PENA
Izabel Cristina Liviski
Carmen e seus affairs: Teatro, Educação e Bakhtin no contexto universitário
Jean Carlos Gonçalves
Currículo: corpo de uma cria-invenção
Jésica Hencke, Roselaine Machado Albernaz e Donald Hugh de Barros Kerr Junior
REFLEXÕES BAKHTINIANAS DE DISCURSOS VALORATIVOS NO FACEBOOK, SOBRE O USO DO UNIFORME ESCOLAR
José Luiz de Souza Santos
O ACESSO AOS BENS CULTURAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SEUS DESDOBRAMENTOS
Karinna Alves Cargnin, Silvia Sell Duarte Pilotto e Jane Mery Richter Voigt
O que dizem os professores orientadores de grupo teatral na escola: discursos revelados a partir de análise de enunciados do grupo de trabalho em rede – GTR
Marcelo Cabarrão Santos
ARTE, EDUCAÇÃO E TRADUTIBILIDADE NUM HORIZONTE COCRIATIVO: PERSPECTIVA EM VISTAS DO PROTAGONISMO ESCOLAR
Maria Regina Johann
A ARTE DE SE PERFORMAR NO COTIDIANO ESCOLAR: necessidade ou aprendizagem? Perspectiva sob o corpo da criança
Mariana de Oliveira Felsky Mello e Karla Renata Ferri
Resistência como dispositivo pedagógico no Grupo Yuyachkani
Marta Haas
PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE CORPOS ESCOLARES E DANÇA: NOS (DES)CAMINHOS DA PRESENÇA-AUSENTE
Raquel Silveira Rita Dias
UM IDEAL EDUCATIVO QUINHENTISTA NAS IMAGENS DE D. SEBASTIÃO
Sandra Regina Franchi Rubim
SENTIDOS DE TEATRO NO ESTUDO DA CRIANÇA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Silvana Lopes Sales
ARTE, VERDADE E GÊNERO: CONTRIBUIÇÕES ÉTICO-ESTÉTICAS PARA A EDUCAÇÃO
Taís Ritter Dias e Luciana Gruppelli Loponte
Movimento – Hiato – Palavra. O estatuto da sensação e a dança
Tatiana Nunes da Rosa
AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE: para pensar nos desdobramentos e possíveis implicações para a docência em artes visuais
Vanessa Priscila da Costa