O QUE HARRY POTTER NOS ENSINA SOBRE CONVERGÊNCIA E LETRAMENTO MIDIÁTICO: UMA ANÁLISE DE FANFICTION
Alexsandra Alves de Brito
NOSTALGIA VERSUS TECNOLOGIA: PROPOSTAS PARA UM TERCEIRO PENSAMENTO
Ananda Vargas Hilgert
A vida nada secreta dos animais: uma análise sobre documentários de natureza partir dos Estudos Culturais
Bárbara de Abreu Borba
AS HASHTAGS E A SOCIABILIDADE: POTENCIALIDADES E POSSIBILIDADES DA CIBERDEMOCRACIA
Carla Lisbôa Grespan
AS TECNOLOGIAS NO COTIDIANO ESCOLAR PARA A CONSTRUÇÃO DOS MULTILETRAMENTOS
Carlos Eduardo Canani e Graziela Prates Batista
OS JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES COMO TEMAS GERADORES
Cristian Cipriani e Edla Eggert
TESSITURAS SOBRE EDUCAÇÃO E UBIQUIDADE: AS REPRESENTAÇÕES DE SUPERVISORES EDUCATIVOS
Cristina Martins
EDUCAÇÃO DIGITAL BRASILEIRA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Debora Valletta
Portfólio: tecendo conhecimentos nos cursos de licenciatura em EaD
Deisily de Quadros, Dinamara P Machado e Cristiane Dall’ Agnol da Silva Benvenutti
Convergências das pesquisas em tecnologias na educação
Elaine Conte, Maiane Liana Hatschbach Ourique e Rosa Maria Filippozzi Martini
LITERATURA INFANTIL EM SITES EDUCATIVOS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DO/A LEITOR/A DOS ANOS INICIAIS
Elika da Silva
MEDIADOR OU INTERMEDIÁRIO? O PLANETÁRIO NA PERSPECTIVA DA TEORIA ATOR-REDE (TAR)
Erica de Oliveira Gonçalves
PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES E A MOTIVAÇÃO INTERNA DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CASO DO BERÇÁRIO DE HACKERS
Fernanda Batistela, Adriano Canabarro Teixeira e Caroline da Silva Furini
PESQUISA E TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO
Graziela Fatima Giacomazzo
LITERACIA DIGITAL: REVISÃO SISTEMÁTICA
Graziela Fatima Giacomazzo e Michele Mezari Oliveira
CONTRIBUIÇÕES DO SOFTWARE ATLAS-TI PARA ANÁLISE DE CONTEÚDO DOS SABERES DOCENTES
Guilherme Leonardo Freitas Silva
Ferramenta wiki como estratégia para interação e mediação do processo ensinoaprendizagem
Ilse Abegg, Liliane Silveira Bonorino, Cristhiane Ferreira Almeida da Silva e Alessandra da Silva Zanini
A AUTONOMIA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: ENTRE SILÊNCIOS E DESLOCAMENTOS
José Carlos dos Santos Debus
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
José Hiram Salengue Noguez e Alfredo Luiz da Costa Tillmann
“EDUCOMUNICAÇÃO: O JORNAL IMPRESSO COMO RECURSO DIDÁTICOPEDAGÓGICO.”
Kellin Cristina Melchior Inocêncio, Mary Raquel Storrer Weber e Cristiane Dall’ Agnol da Silva Benvenutti
De manifestantes a vândalos, de black blocs a ninjas – as narrativas midiáticas reinventando a juventude nas manifestações de junho de 2013 no Brasil
Liége Freitas Barbosa
A INFLUÊNCIA DAS TIC NA FORMAÇÃO INICIAL E EM SERVIÇO DOS PROFESSORES: ESTUDOS PARCIAIS
Luciano Frontino de Medeiros, Armando Kolbe Junior e Luana Priscila Wunsch
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO UMA TECNOLOGIA DE GOVERNO NA SOCIEDADE DE APRENDIZAGEM
Margrid Burliga Sauer
OS JOVENS E O TUMBLR – UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Maria Cristina Rigão Iop
A CONSTRUÇÃO DE DESAFIOS EDUCACIONAIS CRIATIVOS UTILIZANDO A DINÂMICA DOS JOGOS DE RPG Mario Augusto Pires Pool
O CONSUMO COMO PASSAPORTE PARA A FELICIDADE NA ESCOLA
Michele Petersen e Sarai Patrícia Schmidt
FERNANDO DE AZEVEDO, O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024) E AS NOVAS TECNOLOGIAS
Nubia Carla Ferreira Cabau, Maria Luisa Furlan Costa e Annie Rose dos Santos
O aprender socioeducacional atravessado pelas tecnologias
Pilar de Mores Sidi e Elaine Conte
ESTUDOS CULTURAIS DA CIÊNCIA – INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO E IMPACTO NO CIDADÃO
Ramiro Quintao
O OUTRO NA EDUCAÇÃO E NAS HUMANIDADES: ALTERIDADE E DIFERENÇA NAS INTERAÇÕES MEDIADAS PELAS MÍDIAS DIGITAIS
Regiane Cristina Tonatto, Denise Rosana da Silva Moraes e Cristiane de Bastiani Balla
EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM DIÁLOGO: PROCESSOS EDUCATIVOS E FORMATIVOS NO ÂMBITO DA RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA
Ricardo Cocco e Flávia Eloisa Caimi
Formação Docente e os cursos de Graduação em Educação a Distância: Processos Formativos e Autonomia do Sujeito
Valdete Gusberti Cortelini