Obrigatoriedade da inserção da disciplina de Libras nos cursos de licenciatura: mais uma peça na engrenagem da produção do professor inclusivo
Angela Nediane dos Santos
POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE O CONHECIMENTO ESCOLAR
Chaiane Bukowski, Paoline Bresolin e Roberto Rafael Dias da Silva
INCLUSÃO EDUCACIONAL: HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA E AFRO-BRASILEIRA NOS CURRÍCULOS ESCOLARES
Clarice Antunes Do Nascimento
CURRÍCULO E CULTURA: A ESCOLA INDÍGENA COMO PROJETO DE CRIAÇÃO
Elisa Mainardi
O “NOVO” ADENTRA A ESCOLA: TECENDO OLHARES EM TORNO DA CULTURA ESCOLAR E CULTURA DA ESCOLA
Flaviana Demenech e Nadja Regina Sousa Magalhães
POLÍTICA CURRICULAR E RECONTEXTUALIZAÇÃO NA ESCOLA: LIÇÕES A PARTIR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE
Graziella Souza dos Santos
Produção de Sentidos Curriculares na Educação Profissional e Tecnológica: professores iniciantes em processo de implantação de um novo Campus em um Instituto Federal
Jair Jonko Araujo e Alvaro Luiz Moreira Hypolito
Narrativas (auto) biográficas: uma estratégia para conhecer o currículo e seus efeitos de subjetivação
Jean Prette e Raquel Alvarenga Sena Venera
A PRODUÇÃO DE CURRÍCULO E O PROGRAMA PÁTRIA EDUCADORA: DESAFIOS DO TRABALHO DOCENTE NO IFFARROUPILHA
Juliana Cantarelli
PRÁTICAS DISCURSIVAS SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: RELAÇÕES DE PODER-SABER
Monique Cristina Francener Hammes Schütz, Gicele Maria Cervi e Lilian Alves Pereira
OS CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR FÍSICO COM ENFOQUE NA SAÚDE: ESTADO DA ARTE
Paula Betina Bock de Prass e Eva Teresinha de Oliveira Boff
Radiações solares nos currículos do Ensino Médio: há algo de novo sobre o sol?
Peterson Fernando Kepps da Silva e Lavínia Schwantes
Redesenho curricular de licenciaturas em Letras: processo de posicionamento coletivo
Ricardo Inocêncio Pereira e Marcia Regina Selpa Heinzle
O Programa Mais Educação e os desafios para a construção de currículos de educação integral
Simone Costa Moreira
ENTRE AS POSSIBILIDADES DE TRANSGRESSÃO DOS MUROS ESCOLARES E AS GRADES DE UMA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Simone Luz Ferreira Constante