Trabalhos Completos – Eixo 3. Educação Popular e Movimentos Sociais

REVISITANDO OS MOVIMENTOS ESTUDANTIS NO BRASIL: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO CARÁTER EDUCATIVO DAS MOBILIZAÇÕES JUVENIS
Aldimara Catarina Brito Delabona Boutin e Simone De Fátima Flach

CASA FAMILIAR RURAL DE CORONEL VIVIDA – PR: O DESAFIO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E MONITORES EM PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA
Andreia Aparecida Detogni e Yolanda Zancanella

A EDUCAÇÃO POLÍTICA COMO CAMINHO PARA A PARTICIPAÇÃO E A EMANCIPAÇÃO CIDADÃ: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DO CORAÇÃO
Balduino Antonio Andreola e Hildegard Susana Jung

EDUCAÇÃO DO CAMPO NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA: ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES
Camila Casteliano Pereira, Rosana Aparecida Da Cruz e Regina Bonat Pianovski

DIÁLOGOS ENTRE A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E A EDUCAÇÃO POPULAR: POSSIBILIDADES EMANCIPATÓRIAS NUMA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA
Cheron Zanini Moretti, Aline Mesquita Corrêa e Cristina Luisa Bencke Vergutz

A EDUCAÇÃO POPULAR COMO ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO DA QUESTÃO SOCIAL
Daniela Quadros Da Silva

MOVIMENTO SOCIAL E EDUCAÇÃO: O CASO DO FORUM NACIONAL EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA: UM MOVIMENTO?
Fernando José Martins e Janaina Aparecida De Mattos Almeida

ESBOÇOS COMPARADOS DA ESCOLA JOSUÉ DE CASTRO E COLÉGIO AGRÍCOLA DE FOZ DO IGUAÇU
Laura Duarte Marinoski e Fernando José Martins

Aprendizagem, Metacognição E Pedagogia Da Alternância: Possíveis  Relações
Luana Bonavigo

EXPERIÊNCIAS QUE SE FAZEM SABERES: PRÁTICAS EDUCATIVAS DE JOVENS DE UM GRUPO DE DANÇA DE RUA
Márcio De Freitas Do Amaral

GESTÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RURAL: DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL, SOCIOAMBIENTAL E SOCIOESPACIAL
Maria Cristina Borges Da Silva

O PROCESSO CATECUMENAL COMO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Mariana Parise Brandalise Dalsotto

A participação social de jovens e a construção de suas identidades
Maurício Perondi

A EDUCAÇÃO POPULAR COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE OUTRO MUNDO POSSIVEL PELA POLÍTICA
Milton César Gerhardt e Walter Frantz

A experiência do Fórum Gaúcho da Juventude: espaço de educação popular e dos movimentos sociais
Paulo Alfredo Schönardie

ENSINO E APRENDIZAGEM EM ESCOLAS LOCALIZADAS NO CAMPO: A MULTISSÉRIE EM QUESTÃO
Regina Bonat Pianovski e Fabiana Aparecida Franco

EXPERIÊNCIA DO ACAMPAMENTO NATALINO: UMA RELEITURA POLÍTICA E EDUCATIVA
Telmo Marcon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *