REVISITANDO OS MOVIMENTOS ESTUDANTIS NO BRASIL: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO CARÁTER EDUCATIVO DAS MOBILIZAÇÕES JUVENIS
Aldimara Catarina Brito Delabona Boutin e Simone De Fátima Flach
CASA FAMILIAR RURAL DE CORONEL VIVIDA – PR: O DESAFIO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E MONITORES EM PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA
Andreia Aparecida Detogni e Yolanda Zancanella
A EDUCAÇÃO POLÍTICA COMO CAMINHO PARA A PARTICIPAÇÃO E A EMANCIPAÇÃO CIDADÃ: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DO CORAÇÃO
Balduino Antonio Andreola e Hildegard Susana Jung
EDUCAÇÃO DO CAMPO NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA: ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES
Camila Casteliano Pereira, Rosana Aparecida Da Cruz e Regina Bonat Pianovski
DIÁLOGOS ENTRE A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E A EDUCAÇÃO POPULAR: POSSIBILIDADES EMANCIPATÓRIAS NUMA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA
Cheron Zanini Moretti, Aline Mesquita Corrêa e Cristina Luisa Bencke Vergutz
A EDUCAÇÃO POPULAR COMO ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO DA QUESTÃO SOCIAL
Daniela Quadros Da Silva
MOVIMENTO SOCIAL E EDUCAÇÃO: O CASO DO FORUM NACIONAL EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA: UM MOVIMENTO?
Fernando José Martins e Janaina Aparecida De Mattos Almeida
ESBOÇOS COMPARADOS DA ESCOLA JOSUÉ DE CASTRO E COLÉGIO AGRÍCOLA DE FOZ DO IGUAÇU
Laura Duarte Marinoski e Fernando José Martins
Aprendizagem, Metacognição E Pedagogia Da Alternância: Possíveis Relações
Luana Bonavigo
EXPERIÊNCIAS QUE SE FAZEM SABERES: PRÁTICAS EDUCATIVAS DE JOVENS DE UM GRUPO DE DANÇA DE RUA
Márcio De Freitas Do Amaral
GESTÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RURAL: DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL, SOCIOAMBIENTAL E SOCIOESPACIAL
Maria Cristina Borges Da Silva
O PROCESSO CATECUMENAL COMO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Mariana Parise Brandalise Dalsotto
A participação social de jovens e a construção de suas identidades
Maurício Perondi
A EDUCAÇÃO POPULAR COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE OUTRO MUNDO POSSIVEL PELA POLÍTICA
Milton César Gerhardt e Walter Frantz
A experiência do Fórum Gaúcho da Juventude: espaço de educação popular e dos movimentos sociais
Paulo Alfredo Schönardie
ENSINO E APRENDIZAGEM EM ESCOLAS LOCALIZADAS NO CAMPO: A MULTISSÉRIE EM QUESTÃO
Regina Bonat Pianovski e Fabiana Aparecida Franco
EXPERIÊNCIA DO ACAMPAMENTO NATALINO: UMA RELEITURA POLÍTICA E EDUCATIVA
Telmo Marcon