Inscrições

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

RESULTADO FINAL DOS TRABALHOS APROVADOS – arquivo PDF.

O RESULTADO TAMBÉM ESTÁ DISPONÍVEL PELO “ESPAÇO DO ASSOCIADO” (www.anped.org.br).

OS AUTORES QUE AINDA NÃO FIZERAM SUA INSCRIÇÃO DEVERÃO FAZÊ-LO ATÉ 10 DE JULHO. OS TRABALHOS APROVADOS SOMENTE SERÃO APRESENTADOS E PUBLICADOS MEDIANTE INSCRIÇÃO NO EVENTO

PARA AQUELES QUE NÃO TÊM TRABALHOS SUBMETIDOS É POSSÍVEL SE INSCREVER – ENTRE NA PÁGINA DA ANPED (www.anped.org.br) E SE CADASTRE. APÓS ISSO, ACESSE NOVAMENTE A PÁGINA DO SISTEMA ANPED COM SEU LOGIN E SENHA, CLIQUE NA ABA ANPEDSUL E SE INSCREVA. O BOLETO SERÁ GERADO SEM PAGAMENTO DA ANUIDADE DA ASSOCIAÇÃO.

Clique aqui para baixar o tutorial de como realizar a sua inscrição.

VALORES E PRAZOS DAS INSCRIÇÕES NA XI ANPED SUL

Docentes de Pós-Graduação (Sócios da ANPED)
R$ 265,00

Docentes de Pós-Graduação (Não sócios da ANPED)
R$ 575,00

Outros Profissionais da Educação
R$ 265,00

Estudantes de Pós-Graduação
R$ 160,00

Outros Estudantes
R$ 160,00

Professores da educação básica ligados a grupos de pesquisa
R$ 160,00

CRONOGRAMA

Submissão* de Trabalhos Completos e Pôsteres: de 15 de fevereiro a 10 de maio de 2016 – Encerradas.

Avaliação das submissões: De 11 de maio a 08 de junho.
Divulgação dos resultados: 17 de junho.
Recursos: 20 e 21 de junho.
Resultado Final: até o dia 22 de junho

Para submeter trabalhos na XI ANPED SUL você precisará acessar a página da ANPED – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO e clicar na aba “ASSOCIADO”.

Poderão submeter trabalhos nas duas modalidades os sócios quites com a anuidade de 2016 da ANPED (valores abaixo). Somente após a confirmação do pagamento da anuidade da ANPED a inscrição de texto estará liberada na plataforma de submissões.

Caso você ainda não seja sócio da ANPED, deverá realizar seu cadastro e, após associar-se, quitar a anuidade de 2016. Aguarde então 48 horas e entre novamente, agora em sua página como associado.

CLIQUE na aba ‘ANPED SUL’ para realizar sua submissão. Neste momento será gerado o boleto de inscrição no evento. Conclua sua submissão. O boleto de inscrição poderá ser pago após a divulgação dos resultados da avaliação.

O pagamento da anuidade da ANPED NÃO EQUIVALE à INSCRIÇÃO NA XI Anpedsul.

ACESSE AQUI A PÁGINA DA ANPED: http://www.anped.org.br/

Qualquer dúvida, entre em contato.

Telefone: (41) 3360 5176
E-mail: sec.anpedsul2016@gmail.com

CRITÉRIOS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Poderão ser submetidos trabalhos em duas categorias: Trabalho Completo e Pôster.
OBSERVAÇÃO: Para cada inscrição é permitida a participação em, no máximo, duas submissões, uma na categoria Trabalho Completo e outra na categoria Pôster.
2. Serão aceitos como trabalhos, nas duas modalidades, os ensaios (distintos de revisão de literatura) e os estudos com conclusões parciais ou finais, abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área da Educação, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise. Não serão aceitos textos que se restrinjam a capítulos de teses ou dissertações, revisões bibliográficas ou relatos de experiências.
3. O texto deve ser inédito no Brasil até a sua apresentação no XI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul – Curitiba
4. O texto deverá ser em forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências.
5. Estarão aptos a submeter trabalho no evento:
– Docentes*/pesquisadores vinculados a Programas de Pós-graduação da Região Sul,
– Alunos regulares de pós-graduação vinculados a Programas de Pós-graduação da Região Sul.
– Mestres, Doutores e Pós-doutores oriundos de Programas de Pós-graduação da Região Sul.
– Professores da Educação Básica vinculados a grupos de pesquisa de Programas de Pós-Graduação.
*Não poderão submeter trabalhos coordenadores de Eixo e Membros do Comitê Científico.
– Pareceristas ad hoc poderão submeter trabalho, no entanto, deverão informar à coordenação de eixo no caso da submissão ser para o mesmo eixo em que atue como parecerista.
– No sistema de submissão dos trabalhos está incluído um item em que o autor afirma que o texto submetido é inédito e de sua autoria, isentando a organização de ser responsável em caso de plágio.

AVALIAÇÃO – Informações quanto ao processo de avaliação dos Trabalhos Completos e dos Pôsteres

Avaliação quanto à forma

Todos os textos (trabalhos completos e pôsteres) submetidos pela página do evento serão verificados pela Secretaria quanto ao formato, exigindo-se a obediência às orientações estabelecidas.

Os textos poderão receber dois resultados:
Aceito: quando o texto não apresenta problemas quanto à forma. Nesse caso, dar-se-á início à próxima fase de avaliação;
Negado: quando o texto apresenta algum tipo de problema quanto à forma. Nesse caso, não se dará prosseguimento à avaliação, o que eliminará o referido texto da XI ANPED SUL.

Avaliação quanto ao conteúdo

Todos os Trabalhos Completos e Pôsteres serão avaliados por dois pareceristas ad hoc do Eixo escolhido para a submissão. Em casos de pareceres discrepantes, o membro do Comitê Científico será solicitado para exarar parecer.

Os textos poderão receber dois resultados:
Aceito: quando for identificada a adequação do texto à temática e exigências do evento
Negado: quando for identificada a inadequação do texto à temática e exigências do evento.
Em ambos os casos o/a autor/a irá receber um parecer descritivo.

O julgamento dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:
– Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa.
– Riqueza conceitual na formulação dos problemas.
– Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação.
– Interlocução com a produção da área.
– Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.

Recursos quanto a decisão da avaliação

Apenas a categoria Trabalho está sujeita a recursos quanto ao parecer final. A análise dos recursos obedece à seguinte sistemática:
– O/A interessado/a terá um prazo para solicitar, via justificativa no portal, pedido de revisão de avaliação;
– O/A Coordenador/a de Eixo designará um/a novo/a avaliador/a para avaliar o trabalho.
– O/A novo/a avaliador/a decidirá, em conjunto com o Comitê Científico, e encaminhará a decisão ao/à Coordenador/a do Eixo.
– Os pedidos de recursos não podem conter identificação de autoria.
– Os trabalhos recusados por quebra de anonimato não têm direito a recurso.

Caso ocorra mudança de parecer após a avaliação do recurso, o trabalho recusado passa a ser considerado como “trabalho excedente”, respeitando-se a ordem já definida pelo/a Coordenador/a de Eixo e Comitê Científico.

TRABALHO COMPLETO – NORMAS DE SUBMISSÃO/APRESENTAÇÃO

Para enviar textos na categoria Trabalho Completo, faz-se necessário observar as condições abaixo:

1. O envio deverá ser feito exclusivamente pela página do evento, acessando a área restrita mediante login e senha informados no ato da inscrição e seguindo exatamente todas as suas etapas.
2. Não é permitida a identificação de nenhum dos autores no arquivo enviado sob pena de exclusão pela Comissão Avaliadora por quebra de anonimato.
Considera-se quebra de anonimato:
– qualquer referência explícita da autoria no corpo do texto ou em rodapé;
– marcas de revisão presentes no texto, oriundas de ferramentas de informática, como as marcas inteligentes, que permitam a identificação da autoria;
– nome do usuário nas propriedades do documento enviado;
– citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou de tese do autor.
3. O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original. Ou seja, os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão.
4. Todos os textos aprovados serão automaticamente publicados no Site e nos anais do evento em meio eletrônico.
5. Os autores, ao enviarem o texto/proposta para avaliação, estarão cedendo à ANPED a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras, em versão impressa e digital.
6. Lembra-se aos autores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas.
7. Os dados informados no cadastro são de inteira responsabilidade dos autores e serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, comprovantes, etc.).
8. Os arquivos enviados deverão ser compatíveis com o Microsoft Office.
9. Trabalhos completos poderão ter até 3 autores e posteres poderão ter até 5 autores.
10. Para submissão dos trabalhos todos os autores deverão estar inscritos no evento.

Formato e condições dos arquivos a serem encaminhados para avaliação

Para o envio do arquivo o autor deverá preencher o formulário de envio informando:

I. CPF(s) do(s) autor(es)
II. Título do Trabalho
III. Resumo do trabalho com no máximo 1.300 caracteres, considerados os espaços.
IV. Palavras-chave
V. Agência ou Instituição Financiadora (quando houver) .

O texto na íntegra (arquivo submetido) deverá conter entre 25.000 e 40.000 caracteres, considerados os espaços sendo que os itens abaixo fazem parte desta contagem:

I. Título do trabalho
II. Texto completo do trabalho (incluindo o Resumo)
III. Notas de rodapé
IV. Referências
V. Quadros ou tabelas

Os textos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos pela Secretaria ou pela Comissão Avaliadora.

Pôster – Normas de submissão/apresentação

Para enviar textos na categoria Pôster, faz-se necessário observar as condições abaixo:

1. O envio deverá ser feito exclusivamente pela página do evento, acessando a área restrita mediante login e senha informados no ato da inscrição e seguindo exatamente todas as suas etapas.
2. Não é permitida a identificação de nenhum dos autores no arquivo enviado sob pena de exclusão pela Comissão Avaliadora por quebra de anonimato.
Considera-se quebra de anonimato:
qualquer referência explícita da autoria no corpo do texto ou em rodapé;
marcas de revisão presentes no texto, oriundas de ferramentas de informática, como as marcas inteligentes, que permitam a identificação da autoria;
nome do usuário nas propriedades do documento enviado;
citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou de tese do autor.
3. O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original. Ou seja, os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão.
4. Todos os textos aprovados serão automaticamente publicados no Site e nos anais do evento em meio eletrônico.
5. Os autores, ao enviarem o texto/proposta para avaliação, estarão cedendo à ANPED a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras, em versão impressa e digital.
6. Lembra-se aos autores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas.
7. Os dados informados no cadastro são de inteira responsabilidade dos autores e serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, comprovantes, etc.).
8. Os arquivos enviados deo ser compatíveis com o Microsoft Office.

Formato e condições dos arquivos a serem encaminhados para avaliação

Para o envio do arquivo é necessário preencher o formulário de envio informando:

I. CPF(s) do(s) autor(es)
II. Título do Pôster
III. Agência ou Instituição Financiadora (quando houver)

O texto na íntegra (arquivo submetido) deverá conter entre 10.000 e 12.000 caracteres, considerados os espaços sendo que os itens abaixo fazem parte desta contagem:

I. Título do pôster
II. Texto completo do pôster
III. Notas de rodapé
IV. Referências
V. Quadros ou tabelas

Os textos que não atendam às regras especificadas acima serão automaticamente excluídos.

Comunicação Oral – Trabalho Completo – Normas para a apresentação dos trabalhos no evento

Tempo de apresentação: 15 minutos
Tempo de discussão: 5 minutos
Não será cobrado um modelo padrão de slide, mas, disponibilizamos abaixo três sugestões:
Apresentação1
Apresentação2
Apresentação3

Os arquivos devem ser trazidos para o evento salvos no pen drive em formato compatível com Microsoft Ofice (Power Point, Word 97-2003, etc).